‹ blog.cetico.org

II FGSL

Oct 01, 2005

O II Fórum Goiano de Software Livre foi bem legal. Apareceu muita gente, os eventos que eu pude participar foram muito produtivos e eu me diverti um bocado. Me pareceu Uma evolução notável entre o primeiro e uesse.

Esse Fórum provou que o movimento do software livre em Goiás está amadurecendo. O PSL-GO está bem organizado e conseguiu juntar um monte de gente pro evento. Veio gente do Brasil inteiro palestrar e participar. Pra listar alguns: Prof. Pedro Rezende, César Brod, Piter Punk.

Continuando com os méritos, o pessoal fez camisas bem legais do PSL-GO. O José Júnior fez um sistema em PHP bem legal pra gerenciamento de eventos. Pôxa. Muita coisa funcionou muito bem. Como eu falei, uma grande evolução.

Houve problemas, claro. O processo de inscrição foi um pouco conturbado, e tivemos (eu pelo menos tive) problemas com a infra-estrutura do local. Ingenuamente, pensei que teríamos conexão liberada à Internet. Resultado: minha oficina sobre instalação do CACIC foi bem capenga. Na maior cara de pau, finalizei a oficina sem ter deixado a instalação funcionando! :-( Que fique como lição pessoal pro próximo ano.

Uma questão que tentarei discutir melhor é o projeto de lei goiano para adoção do SL no governo estadual. Vou tentar acompanhar esse processo, que merece atenção. Pra adiantar, acho que a lei é falha. Ela pode ser simplesmente anti-GPL se interpretada literalmente…

Parabéns aos organizadores do PSL-GO!!! (akira, Danielle, José Júnior, Thiago Menezes e todo mundo mais por lá!)

Vocês foram porretas!