‹ blog.cetico.org

Não assista aos 2 filhos de francisco.

Oct 18, 2005

Free Image Hosting at www.ImageShack.usNão perca seus preciosos tempo e dinheiro indo ao cinema para assistir os dois filhos de francisco, como eu fiz na semana passada - ainda que pagando apenas três reais. A nota no iMDB é 7.5 mas deveria ser 4.5.

Primeiro, quem como eu não gosta de música sertaneja não vai se emocionar com as cantorias repetitivas. Depois, que a narrativa é pouco comovente e a história não respeita quem desconhece a vida pessoal dos cantores, o que acaba prejudicando a boa lógica do roteiro.

Por exemplo, há um momento lá pelo final do filme que mostra, de forma bastante superficial, o relacionamento do personagem do Luciano com uma moça, com a qual terá um filho. Esse trecho ficou totalmente solto na história, sem início e sem fim. Pra mim ficou muito claro que o diretor queria “enfiar” a história do filho (filha?) do Luciano no filme, ainda que isso não se encaixasse bem com o conjunto. É o tipo de coisa que faz o espectador pensar “tá, e ai?”.

Falo mal também da atuação do cara (Márcio Kieling?) que interpretou o Zezé/Mirosmar. Ele até ficou parecido com o original, mas o sotaque de carioca e a falta de naturalidade nos diálogos dele são de doer.

Por fim, pra quem não conhece e não tá nem ai pra história dos cantores (por exemplo, pros gringos) é uma brincadeira de mal gosto fazer surgir no filme um personagem central (Luciano/Welson) já nos 30 minutos do segundo tempo, que antes de fazer dupla com o irmão era só mais um dos irmãos anônimos de pé sujo.

Só pra citar umas coisas positivas no filme, achei os meninos bem talentosos e convincentes e foi legal ver que a dupla - Zezé di Camargo e Luciano - tem uma história bem brasileira de luta por ascenção social.

Mas coitado de quem pensar que esse filme tenha chance de aparecer na lista dos concorrentes ao Oscar.

Archived Comments

Original comment from: Sammy Olá.. estav…

Yves Junqueira - Oct 3, 2005

Original comment from: Sammy

Olá.. estava procurando dicas de como manusear o wordpress no google, quando vi que você postou em um forum falando a respeito da instalação do programa. Olha só, se você puder ajudar, agradeceria. É que eu instalei esses dias, coloquei para minha linguagem e tudo mais, mas sinceramente, não estou achando as barras de ferramentas e outras coisinhas amais, tipo, para mudar meu layout que eu mesma fiz e etc. Eu até baixei um theme que eu gostei (blix), mas mesmo assim não consegui. Tipo, se vc puder me dar umas dicas do que fazer, via email, eu agradeceria. Me ajude, pro favor, é que entendo pouco o ingles, e até onde entendo, eu só consigo fazer o login no wordpress e vejo as noticias e comentarios de foruns. Mas ferramentas e outras coisas para dar inicio a árdua tarefa de fazer meu novo site, não consigo
Ah, mais uma pergunta: tenho que fazer um dominio só meu quando utilizo o wordpress ou pode ser gratuito? E os arquivos de posts e imagens, ficam armazenados no wordpress mesmo? É como se este fosse um site de hospedagem?
Obrigada pela atenção
O email segue acima, por favor, me responda.
Sammy