‹ blog.cetico.org

Seminário de Inovações Tecnológicas com a Aplicação de Cluster e Grid no ambiente do Governo Federal

Dec 18, 2005

Participei do Seminário de Inovações Tecnológicas com a Aplicação de Cluster e Grid no ambiente do Governo Federal esta semana, entre 15 e 17 de dezembro de 2005.

O seminário destacou-se pelo excelente nível técnico das palestras e pela boa organização do evento em geral. A equipe da SLTI, do Ministério do Planejamento, foi quem tocou o projeto pra frente e fez tudo ficar com ficou.

Minha palestra, sobre “Integração de Linux a Redes Windows”, correu muito bem. O pequeno auditório ficou quase lotado e pouca gente dormiu. :-)

Notei que mesmo os que dormiram estavam se esforçando bastante pra prestar atenção, apesar de lá fora ser um Sábado frio e chuvoso, e a palestra ter sido logo após o almoço. Esse pra mim foi o grande indicativo de sucesso da palestra :-).

Vou tentar dar essa palestra novamente em outros eventos. Dando uma melhorada na forma e no conteúdo, pode ser interessante pra muita gente.

Eu pessoalmente não conheço nenhuma média ou grande e rede que não tenha Linux e Windows convivendo. Infelizmente, porém, a integração entre os ambientes não é muito bem feita na maioria dos casos.

Vamos ver se pinta alguma outra oportunidade.

Update: Fotos do Seminário, do César Cardoso (amigo do MDS)

Archived Comments

Original comment from:

Yves Junqueira - Jan 5, 2006

Original comment from: Cesar Cardoso

Depois da campanha que a gente fez pra lotar sua palestra, tinha mais é que encher mesmo, hahaha!