Saturday, June 17, 2006

I don't wanna grow up

Estou tentando bater o récorde e ouvir 761 músicas dos Ramones nesse fim de semana. É a trilha sonora de um sprint idiota que estou fazendo pra me preparar pra prova de CISSP que vai rolar agora em agosto.

O sprint é idiota porque não vai dar tempo. Comecei a estudar há uma semana, só que apesar do meu ritmo de leitura estar bom, daqui a pouco o conteúdo vai começar a embaralhar na minha cabeSSa, dai vira caquinha.

CISSP significa "Certified Information Systems Security Professional", e é uma certificação porreta sobre Segurança da Informação. A prova aqui em Brasília, como eu disse, vai ser em agosto. Me inscrevi em grupos (cisspBR, cisspbrasil, cissp-df) de discussão sobre CISSP no Brasil, só que até agora não foi muito produtivo. Primeiro, porque o tráfego recente tem sido basicamente dominado por birras de donos de um grupo reclamando de propagadas na lista sobre outros grupos (hehe). E eu não parei ainda pra garimpar o histórico das listas.

Segundo, porque existem vários grupos (e até um fórum) e todo mundo fica querendo promover seu grupo/fórum etc, já tá começando a me irritar. O pior é que esses caras - que torcem pro outro time, em sua maioria - não liberam a leitura pública do histórico das listas.
Aliás, criaram dia desses um CISSP-DF, onde os caras prometem montar um grupo de estudo para estudarem durante 1 ano pra prova (viu porque meu sprint é irrealista?), mas não sei o que já foi discutido porque minha "participação está pendente de aprovação".
Falando em Segurança da Informação, sinto falta de posts do coredump no Planet Arkhan. Cadê ocê?