‹ blog.cetico.org

I don't wanna grow up

Jun 17, 2006

Estou tentando bater o récorde e ouvir 761 músicas dos Ramones nesse fim de semana. É a trilha sonora de um sprint idiota que estou fazendo pra me preparar pra prova de CISSP que vai rolar agora em agosto.

O sprint é idiota porque não vai dar tempo. Comecei a estudar há uma semana, só que apesar do meu ritmo de leitura estar bom, daqui a pouco o conteúdo vai começar a embaralhar na minha cabeSSa, dai vira caquinha.

CISSP significa “Certified Information Systems Security Professional”, e é uma certificação porreta sobre Segurança da Informação. A prova aqui em Brasília, como eu disse, vai ser em agosto. Me inscrevi em grupos (cisspBR, cisspbrasil, cissp-df) de discussão sobre CISSP no Brasil, só que até agora não foi muito produtivo. Primeiro, porque o tráfego recente tem sido basicamente dominado por birras de donos de um grupo reclamando de propagadas na lista sobre outros grupos (hehe). E eu não parei ainda pra garimpar o histórico das listas.

Segundo, porque existem vários grupos (e até um fórum) e todo mundo fica querendo promover seu grupo/fórum etc, já tá começando a me irritar. O pior é que esses caras - que torcem pro outro time, em sua maioria - não liberam a leitura pública do histórico das listas.
Aliás, criaram dia desses um CISSP-DF, onde os caras prometem montar um grupo de estudo para estudarem durante 1 ano pra prova (viu porque meu sprint é irrealista?), mas não sei o que já foi discutido porque minha “participação está pendente de aprovação”.
Falando em Segurança da Informação, sinto falta de posts do coredump no Planet Arkhan. Cadê ocê?

Archived Comments

Original comment from:

Yves Junqueira - Jun 0, 2006

Original comment from: Cesar Cardoso

Boa sorte na prova! Go go go nictuku! :)