‹ blog.cetico.org

CD do Dapper chegou

Jul 18, 2006

Escrevo usando um dos 10 CD’s “originais” do Ubuntu 6.06 LTS que acabam de chegar. Weeeeee! Vá lá e peça no shipit, “de grátis”.

Algumas observações:

- O pacote veio com um adesivo colado destinado “a quem possa interessar” explicando o que é o Ubuntu e que é enviado gratuitamente a quem solicitar. Vamos ver se essa estratégia ajuda a diminuir a quantidade de CD’s que são barrados na alfândega - espero que sim.

- Como todos devem saber, dessa vez o shipit limita a quantidade  que cada pessoa pode pedir (10). Uma pena :-)

- Cada embalagem agora só vem com um CD, já que o instalador principal também funciona como Live CD. Nas outras versões, havia um CD para testes - o chamado Live - e outro para instalação.

- O processo de instalação é simples e bonitinho. O chato é a demora pra bootar (uma eternidade) e os requerimentos de hardware. Além de precisar de no mínimo 256MB de RAM, não é tão compatível com hardwares como é o instalador “clássico” - que felizmente ainda suportado e disponível para download, mas em outro CD. Eu mesmo tentei utilizá-lo há alguns dias para fazer rescue em um servidor, e o X não apareceu. Não que eu me importasse, mas isso poderia frustar usuários.
(Oops, esqueci de fazer o bug report).
- WEEEEEEEEEEEEEEE o mais legal é que veio com 12 adesivos do Ubuntu, muito legal pra colar em notebook.

Archived Comments

Original comment from:

Yves Junqueira - Jul 3, 2006

Original comment from: paulo

Eba! Os CDs chegaram aqui tambem, Yves-san.
Fiz o pedido so’ pra distribuir pros meus amigos aqui, porque eu mesmo nao sei instalar o Ubuntu sem ser com aquele “good old” instalador do debian modificado. (To parecendo aqueles velhinhos que so’ sabem usar planilha no Lotus Quattro Pro)
Como estao as coisas por ai’? Tudo bem com a Carla?
Abracao,
Paulo