‹ blog.cetico.org

um fim-de-semana enfurnado e começa outra semana

Oct 08, 2006

Nesse fim de semana, incluindo a sexta feira, o que melhor aconteceu for ter ido agora há pouco no show do Chico César. Eu já tinha assistido a outros dois shows dele aqui em Brasília, que foram ótimos, mas talvez por terem sido grátis e em shopping-centers, a produção foi patética se comparada a este de hoje. Nesse o Chico César foi acompanhado pelo Quinteto da Paraíba, de cordas, e ficou muito bom.

Antes disso, além de ter conhecido o novo pet do César na sexta-feira - depois de participar de uma reunião de trabalho - , o mais legal foi constatar que estou me tornando no caminho de alcançar o status de programador Python iniciante.

É só comparar a feiúra desse código com nova versão aqui e aqui. O fato é que levou um ano de prática pra eu deixar de escrever código vergonhoso. Sim, vê-se até um eval inútil na versão anterior - graças às manias do meu Perl até hoje sofrível.

No mais, como talvez o meu recém criado del.icio.us mostre, foi um fim de semana dedicado à leitura de coisas de ITIL e NBR ISO/IEC 17799, por necessidades do trabalho. A 17799, aliás, é duca. Falando em bookmarks, veja aqui como funciona um HD. Legal, ehm?

Pra terminar de forma trágica o fim de semana, acabo de ver que as Ubuntu-BR wars continuam.

Archived Comments

Original comment from:

Yves Junqueira - Oct 1, 2006

Original comment from: Licio

Realmente é lamentavel, mas como você mora em Brasilia, você deve estar acostumado com esse tipo de coisa. :)
As vezes acho que o ubuntu merece isso, afinal, eles deram (e dão) brecha para esse tipo de coisa.
A questão eh deixar as brigas para quem gosta e fazer nosso trabalho.

Original comment from: coredump

A 17799 é massa sim. Eu queria ter de estudá-la por causa do trabalho :\

E essa mudança de ‘qualidade’ no código quando se mexe com python é divertida. Eu não tenho como te mostrar pq eu nem sei onde está, mas meu primeiro software gtk foi horroroso. Depois foi melhorando até ficar razoavelmente bonito.

E, bem, quanto as ‘wars’, eu fico cada vez mais chateado com comunidade.

Original comment from: Cesar Cardoso

A comunidade brasileira está cada vez mais um circo. Sem graça.