‹ blog.cetico.org

FNAC, que bagunca!

Apr 27, 2007

Acabei cancelando o pedido do meu Amazon PC. A FNAC fez uma p* bagunça, não processou meu pedido, nem me ligou explicando. O prazo informado era de 1 dia, e diziam que se fossem atrasar, avisariam - o que não aconteceu.

Aliás o site é cheio de erros idiotas, do tipo não poder pressionar ENTER no formulário de login. E o pior, se você souber o número do pedido de alguém, e só colocar o parâmetro no lugar certo da URL que você vê o pedido dele. Duvida? Veja meu pedido você mesmo - sem saber minha senha. Basta logar com o seu usuário na FNAC. Beleza!!!! [1]

Depois de muita pendenga finalmente alguém me ligou 2 dias depois e disse que a forma de pagamento que teria escolhida no pedido teria sido à vista, e não parcelado. Eu tenho certeza que pedi parcelado, mas acabei cancelando esse pedido e fazendo outro. Resultado - passou outro dia e nada. 4 dias e nada. Liguei pela milionésima vez no atendimento telefônico (DDD pra São Paulo), e finalmente a moça disse que o prazo de entrega era de 5 dias!!!!! TRUCO! SAFADA! Era de 1 dia, e eu vou colar depois a screenshot.

Bem, sei que fiquei de saco cheio, cancelei TUDO, fui na CTIS e comprei um HP dv2140. Mais caro e com specs inferiores, mas com 100% de satisfação. Estou baixando o Ubuntu 7.04 porque funciona muito bonitinho em notebooks.

Moral da história: se puderem, evitem a FNAC.com.br.

[1] Enviei esse relato à FNAC para que, caso entendam como erro, possam corrigir.

Archived Comments

Comment from

Yves Junqueira - Apr 0, 2007

Comment from Felipe Cepriano:

Só achei besteira você ter comprado um note mais caro e inferior…

Por mais que a fnac tenha dado dor de cabeça, valeria mais a pena insistir no nota da Amazon, não?

Comment from cetico:

Felipe,

Estou satisfeito com esse aqui. É de “grife”, portanto mais caro, mas também é mais bonito e certamente tem menor chance de causar dor de cabeça.

Além de ser menor e mais portável - uma característica importante pra mim.

Comment from cetico:

Vejam também a péssima experiência do Fernando Carvalho ao comprar um AMAZON PC na FNAC:

http://cetico.org/tech/2007/04/amazon-pc-bomba-ou-bom-negocio.html#comments

Comment from oba - comprei meu notebook amazônico at cetico.org:

[…] Acabei não comprando, não. Vejam aqui minha justificativa, e ainda as reclamações do Fernando Silveira […]

Comment from Jusepi:

Porra! a FNAC tem uma péssima logística e péssimo atendimento. O meu notebook era pra chegar com seis dias, passarm 10! mandei e-mails e tudo mais, até hoje estou esperando resposta para alguns deles. Tudo atrasa, tudo demora, Haja paciência com a falta de comprometimento de alguns. Mas enfim, o que valeu foi basicamente o preço e a compra concluída.

Sobre o Notebook amazônico, ahá descobri pq o preço é baixo… o monitor lcd não é matriz ativa, vc nao consegue enxergar nada de lado. estes monitores lcd passivo já estao fora de fabricaçao, ou seja, ponta de estoque… Apresentaram algumas falhas nos pixels dignos de monitores antigos. Mas até aí tudo bem, pq este mal tem cura [ou não]. Fora isso o aparelho tem um bom desempenho. gostei, embora recentemente constatei que o teclado dele está com uma folga… putz. mas dá pra levar.

comprei por 2.600,00.

Comment from Amazon PC: bomba ou bom negócio? at cetico.org:

[…] - Comprei um HP DV2140. Veja aqui porquê. […]

Comment from » brpay.com.br: dá pra confiar? cetico.org: Eu, Sysadmin - Yves Junqueira:

[…] sinto na obrigação de desabafar minha parcial frustração com eles, assim com fiz antes sobre a FNAC. Aparentemente, o site do BRPay tem erros técnicos […]

Comment from Felipe Vieira:

Foi a melhor coisa que você fez. Ainda bem que desistiu da besteira de comprar um Amazon PC. Menos um usuário enganado no mundo ;)

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37618418

Comment from Leonardo:

Comprei um aparelho GPS no site FNAC.com e o produto veio com problema, entrei em contato com a loja e pediram para que eu enviasse o produto de volta para efetuar a troca.

O pessoal da FNAC retirou o produto em minha casa no dia 29/09, ao entrar em contato com a loja no dia 04/10 fui informado que o novo produto estaria em minha casa no máximo dia 11/10, o produto não chegou então entrei em contato novamente com a loja quando fui informado que o produto seria entregue até dia 16/10.
Hoje (15/10) quando entrei em contato com a loja para confirmar se o prazo seria respeitado, me disseram que no sistema consta que o produto seria entregue dia 11/10.

Resumindo, meu produto não é trocado e cada vez que entro em contato com a FNAC recebo uma informação diferente, alem disso no dia 10/10 enviei um email pedindo satisfação e até agora nao recebi nenhuma resposta.