‹ blog.cetico.org

o chato de plantao

Jul 30, 2007

Eu sou mesmo um reclamão. E do pior tipo - sei que de vez em quando tenho razão de criticar. O engraçado é que neste blog que já beira os 3 anos de idade, um post sobre meu dilema com relação à compra de um notebook Amazon PC virou um megafone para lamúrias e reclamações de outras pessoas.

O que antes era apenas um post ingênuo sobre um assunto cotidiano virou coisa séria. São muitas visitas por dia e já foram feitos 20 comentários, o que pro cetico.org é muito. Se você procurar no Google por “Amazon PC”, verá o o tal post num dos primeiros resultados. Antes até do submarino.com.br.

E pra piorar essa imagem, meu post triste-porém-feliz comentando em maio de 2006 o “anúncio” do Landscape (português aqui) bateu todos os recordes de acesso essa semana, visto que agora o produto foi lançado oficialmente (parabéns pra Canonical, way to go!) e o Google também gosta de mostrar esse meu post entre os primeiros resultados nas buscas sobre o produto.

Pena que deixei de ganhar alguns trocados com esse aumento de tráfego, visto que há algumas semanas eu removi o Google Adsense deste blog. Por quê? Porque são feios e a renda gerada é mínima (brasileiro não clica em propaganda).

A partir de agora eu vou tentar ser menos chato, só reclamar do que realmente merece - como A volta do todo poderoso e tentar publicar algum conteúdo útil. Do contrário não vou pro Céu.

Archived Comments

Comment from

Yves Junqueira - Jul 2, 2007

Comment from Cesar Cardoso:

O PageRank tem razões que só o Google conhece… :-P