Se houvesse uma explosão naquele momento e todos que estavam naquela sala morressem, a TI no Brasil se estagnaria por 10 anos e eu ficaria de luto por uns 20. Algumas de nossas principais "celebs" estavam lá: Cezar Taurion, Corinto Mefe, Cesar Brod, Jomar Silva, etc etc. Não conheço os caras da Microsoft, Raimundo ??? e Fernando Gebara, mas eles também participaram, claro. E além deles, muitas outras empresas de peso.
A leitura é interessante pois mostra o desenrolar timtim-por- timtim da reunião, que foi bastante política, sim, mas que acabou funcionando, ainda que o consenso tenha sido alcançado de uma forma não muito tradicional. :-)
É uma pena, no entanto, que o trabalho detalhado de técnicos que analisaram o assunto não tenha sido discutido com a profundidade que merecia. Cezar Taurion relata o que o Jomar Silva esperava da reunião:
Jomar foi bem objetivo: “dada a seriedade e competência trabalho realizado pelo GT e investimento feito por todos que contribuiram com ele (custo de deslocamentos e viagens, horas alocadas e "brain power", muito "brain power"), eu realmente espero que os problemas técnicos encontrados sejam analisados com cautela pela CE e que a decisão desta comissão seja feita com base no rigor técnico que é esperado de uma comissão da ABNT.
Pelo jeito as expectativas deles sobre o "nível" da discussão foram frustradas.
Interessante...
ReplyDelete