‹ blog.cetico.org

Clears Waters for the win!

Dec 10, 2007

Alguns updates.

  1. Me mudei para Águas Claras, uma cidade satélite de Brasília, famosa pela densidade de prédios, incomum por essas bandas. O trânsito entre Brasília e Clears Waters, como costumo chamá-la carinhosamente, é bem complicado, mas o metrô ajuda bastante.

  2. Comprei alguns livros da Amazon (1, 2, 3) e, como demoravam a chegar, reclamei. Depois de um tempo, os livros chegaram. E depois de um tempo, os livros chegaram outra vez. Sim! Duas vezes! Os caras re-enviaram os livros depois que reclamei. Isso sim é um serviço ao consumidor. É claro, vou enviar os dupes de volta pros EUA.

  3. Recomendo fortemente a aquisição do “bash Cookbook”. Todo mundo que usa bash deveria ter esse livro (o meu tá no Safari, aliás um serviço que precisa de um substituto urgente). Ele mostra diversas “receitas” de utilização do bash, de coisas básicas a avançadas, sem enrolação mas com ótimas explicações. O livro é muito bem organizado e nada superficial.
    A única coisa que me incomoda é a presença de exemplos em awk, aquela coisa estranha que eu sempre evito usando Perl ou Python. Mas tem gente que gosta - depois dizem que Perl é write-only :-).

Archived Comments

Comment from Lorn…

Yves Junqueira - Dec 2, 2007

Comment from Lorn:

Hehe, concordo com a parte de Perl :)
O pessoal tem muito medo de uma coisa que nem conhecem, e fazer aquele codigo em Awk só prova que qualquer linguagem pode ser “write only” :)
http://www.perl.com/pub/a/2007/12/06/soto-11.html

Eita que legal, Lorn, vc é um Perl Monk :-).

Valeu pela visita, pelo comentário e pelo link ao texto do Larry Wall.

[]s
Yves

Comment from Lorn:

Sim, a comunidade Perl no Brasil é pequena ( apesar de ter mais de 200 inscritos em cada lista) mas já “exportou” mais de 5 pra Europa :P
O principal problema é que eu acho que o pessoal tem medo de falar que tem programas/scripts Perl rodando sei lá :P
Não sei se você sabia, mas a lista de São Paulo(SP-pm) e Rio de Janeiro(Rio-pm) foi a segunda e terceira colocada no quesito volume de mensagens mensais de todas as listas do pm.org, perdendo apenas pra london.pm ( que é a mais antiga e uma das primeiras ), o cara que fez esse “senso” e apresentou em um YAPC, disse no final da palestra que ele precisava aprender português :)
No DF não tem lista, mas você pode entrar na cascavel-pm que é considerada a lista do Brasil, porque foi a primeira a ser criada e ou na SP-pm e Rio-pm que tem bastante discussão lá :)

Comment from Cesar Cardoso:

sed e awk FTW! Mas longe de mim, por favor :-P