‹ blog.cetico.org

De volta ao BR, com um Nintendo Wii e um PSP

Jun 08, 2008

Fiquei 2 semanas em Phoenix no Arizona, mais 2 outras em Nova Iorque. Foi minha primeira vez fora do Brasil, então tudo era novidade. Conheci muitos lugares que nunca achei que poderia, como o Grand Canyon e o Central Park de NY.

Apesar de estar trabalhando, consegui aproveitar bastante e fazer muito turismo, mas quem se esbaldou foi a Carla, que aproveitou as férias e ainda blogou.

Aliás, com o preço atual do dólar, talvez muita gente esteja criando coragem para ir aos EUA. E se você por acaso estiver passando por perto (Phoenix, Las Vegas, etc), conheça o GRAND CANYON. A foto ao lado explica melhor do que eu poderia tentar, apesar de só ter noção da beleza do lugar indo lá.

Mas o importante é contar que comprei um Nintendo Wii e um PSP. No Wii ando jogando bastante o Mario Kart Wii, muito divertido. Além de estimular que a gente jogue single-player, para desbloquear campeonatos, personagens e carrinhos, o mais empolgante é o jogo multi-player pela Internet. Dá pra jogar 12 pessoas ao mesmo tempo. É uma bagunça bem engraçada - os humanos são bem mais malvados do que a AI do jogo, daí todo mundo fica atirando em todo mundo e o resultado da corrida é imprevisível até milímetros antes da linha de chegada.

Mas tem uma coisa paia. A Carla fica treinando no Mario Kart enquanto eu tou dormindo (ou blogando, tipo agora), então logo ela vai ficar melhor que eu ;-).

Já no PSP tou viciado no GTA Liberty City Stories. As missões são bem legais, e tou ficando bom no volante finalmente. Ainda não consegui jogar multiplayer, mas logo testo isso com outros donos de PSP lá no trabalho.

Além do GTA, já joguei bastante o Crisis Core: Final Fantasy VII.

O Crisis Core é um “RPG” da SquareEnix de altíssima qualidade e muito divertido. A história se passa poucos anos antes do Final Fantasy VII e segue a tradição dos bons RPG’s de video-game, com ótimo sistema de combate, muitas reviravoltas na história e personagens razoavelmente complexos. Os gráficos são muito bons, e as animações pré-renderizadas são muito bonitas e bem aproveitadas. Esse merece as muitas horas necessárias pra zerar o jogo. Depois conto aqui se consegui ou não (idem pro GTA).

Vídeo bacana do Crisis Core.

Se alguém aí tem o Mario Kart Wii, me adicione pra gente poder jogar depois. Minha licença é: Beavis - 4468-1808-0624. KTHNXBYE!

Archived Comments

Comment from

Yves Junqueira - Jun 0, 2008

Comment from Cesar Cardoso:

Na primeira foto, parece que você está meditando, tentando virar buda, sei lá :P LOL

É, foi de propósito. Sou cético mas ainda tenho senso algum de humor :-).