‹ blog.cetico.org

Em Sydney

Aug 31, 2008

Sydney é bem legal. Muito bonita e cosmopolita.

Apesar de estar trabalhando e de ter ficado resfriado, provavelmente por causa do ar super saudável do avião, ontem consegui dar uma voltinha pelo porto de Sydney. E alguns dias antes, saí pra beber (suco, claro!) com colegas, então até que o sacrifício não tá sendo a toa :-).

Na sexta-feira fomos na Chinatown daqui e comemos num restaurante Chinês. Me surpreendi com o tanto de pimenta, que eu adoro, mas que não encontramos nos restaurantes chineses abrasileirados. A gente exagerou no pedido. Veja ao lado que além dos 3 pratos principais, ainda veio uma marmitona de arroz estilo chinês, sem sal nem nada. Delícia. (Eu descobri que adoro tirar foto de comida, aliás).

Ontem um colega me levou pra uma volta. Passamos por Rock, um bairro antes decadente que, agora revitalizado, é muito bacana pra se passear, com muitos cafés e lojas charmosas. Tinha até uma banda de jazz tocando ao ar livre.

Depois fomos ao porto de Sydney, como já falei. É um lugar turístico, mas também local de passeio dos Sydneysiders. É lá que fica a Opera House e a ponte, famosa por ser o lugar donde se estouram os fogos de artifício na virada do ano. Lembra?

Mas até agora, sem dúvida, a melhor surpresa da viagem foi descobrir a vista incrível que se tem do porto e da cidade a partir do escritório.

No mais, é só esperar o resfriado passar e ver se o frio diminui, pra tentar conhecer mais da cidade.