
Por quê Zurich?
Entre as opções, Zurich sempre foi a mais bem cotada, e acabamos decindo nos mudar pra cá.
Minhas experiências com Belo Horizonte, a metrópole caótica, e Sydney, a cidade onde-Judas-perdeu-as-botas, me fizeram querer evitar cidades populosas demais ou distantes demais. Apesar de muitas qualidades, BH é muito violenta e bagunçada, se comparada a Brasília ou até Goiânia. Já Sydney me dá preguiça dos vôos intermináveis. Se eu fosse pra lá, nunca seria visitado por nenhum parente ou amigo :-(.
Outra coisa legal é o escritório do Google em Zurich, bem maluco.
Aprender Alemão, por outro lado, vai ser um desafio, mas eu adoro o idioma e sempre quis aprender. Como diria o filósofo, Das Buch ist auf dem Tisch.
Então: HTTP/1.1 301 Moved Permanently
Pois então, daqui uns dias voltamos pra BH para "encerrar as atividades" e voltar de vez daqui uns meses. Devemos passar esses últimos meses de 2008 no Brasil, mesmo.
Alguém me sugeriu comprar um monte de coisa no crediário das Casas Bahia, e distribuir a muama pros amigos e parentes, já que SERASA e SPC não chegam na Suíça. Tá difícil encontrar argumento contra... mas se fosse assim, eu preferia chamar os amigos pro boteco e fazer uma grande doação para os programas Bebe Brasil e Manguaça Cidadão. Era só pendurar tudo no cartão e no cheque especial :-).
Apesar de não poder fazer isso, sou totalmente favorável a bebespedir dos amigos em BH e, se der tempo, BSB. Pelo menos o Cesar eu sei que vai com certeza, como sempre. Não importa onde, quando, nem com quanta antecedência :-). "- Cesar, vamo ali tomar umas? - Beleza, tou indo!"
UPDATE: Carla tomou coragem e fez um anúncio público também. Publicou até um FAQ sobre a decisão :-).
Tamo te esperando em Brasilia! =)
ReplyDeleteOpa, vou ficar aqui esperando a sua passagem por BSB :)
ReplyDeleteVamos bebemorar aqui em BH, com certeza! =D Fico triste de você ir emboa, mas feliz de você ir pra um lugar tão bacana!
ReplyDeleteQue ótimo Yves! Muito sucesso no novo desafio. =D
ReplyDeleteComo Belo Horizontina discordo de vc. Brasília que é violenta e bagunçada, está em 1º lugar em sequestro relâmpago e não existem câmaras da polícia espalhada pela cidade. A bagunça maior nas ruas nunca vi, como engenheira civil de transportes, a cidade não existe semáfaros, existem poucas avenidas (eixão, 2 eixinhos, eixo momumental, W3, L2), o resto são labirintos (as quadras não são quadradas). Pode-se falar ao celular à vontade enquanto dirige, pode-se estacionar nas esquinas, em filas duplas, não precisar dar seta para mudar de faixa. Dizem que dirigo igual Goiano pois respeito a legislação de trânsito. Moro no Sudoeste e a rua comercial é ridícula com rotatórias, em qualquer outra cidade do mundo numa rua desta teria semáfaro. Quando sai de casa tem que levar o carro para passear pois não existe transporte público. Daqui uns 2 meses estarei de volta à poluida e maravilhosa Belo Horizonte depois de 5 anos perdidos nesta marasma cidade de Brasília. Prefiro morar na 2ª cidade mais poluida do Brasil do que na cidade mais empoeirada.
ReplyDeleteAna, de acordo com o "Mapa da Violência nos Municípios Brasileiros - 2008", os índices de homicídios da população de Brasília e Belo Horizonte são, entre 2002 e 2006:
ReplyDeleteBrasília:
34.7
39.1
35.9
32.0
32.1
Belo Horizonte:
42.9
57.6
65.4
55.3
49.2
Belo Horizonte é claramente mais violenta. Brasília também é, só que menos um pouco.
O que me choca com relação a Belo Horizonte, no entanto, é a quantidade de história de assaltos a mão armada que fico sabendo aqui. Sei que isso não é científico, mas nenhum amigo meu foi assaltado a mão armada durante os 6 anos que morei em Brasília.
Por outro lado, moro em Belo Horizonte há menos de um ano e 5 amigos ou colegas diferentes já foram assaltados por marginais com armas de fogo. Isso é que me deixou muito assustado. Mas como eu falei, sei que isso não é muito científico.
Achei muito engraçado você dizer que goianos respeitam as leis de trânsito. Não é essa impressão que tive enquanto morei lá por 18 anos. E toda vez que volto lá, fico espantado com o desrespeito.
De qualquer forma, muito obrigado pelo comentário!