Thursday, October 16, 2008

Quem vem me visitar?

Como contei em primeira mão (uhu!) para os amigos twitos, estou de mudança. Eu, Carla e nosso bichano Élvis vamos de mala e cuia para Zurich, na Suíca. Ou melhor, voltaremos de mala e cuia, pois estamos aqui agora.

Yves em ZurichEssa é a milionésima vez que nos mudamos desde 2003 (BSB -> GYN -> BSB -> BHZ), mas tomara que dessa vez seja algo definitivo (ou por pelo menos 2 anos, pô!). Fizemos uma escolha bem cuidadosa da cidade onde queremos morar, pra evitar arrependimentos no jogo.

Por quê Zurich?


Entre as opções, Zurich sempre foi a mais bem cotada, e acabamos decindo nos mudar pra cá.

Pra mim, Zurich venceu não só por ter tantos amigos morando aqui, ou de mudança pra cá, mas também por ser uma cidade muito organizada e bem localizada (olha o mapa).

Minhas experiências com Belo Horizonte, a metrópole caótica, e Sydney, a cidade onde-Judas-perdeu-as-botas, me fizeram querer evitar cidades populosas demais ou distantes demais. Apesar de muitas qualidades, BH é muito violenta e bagunçada, se comparada a Brasília ou até Goiânia. Já Sydney me dá preguiça dos vôos intermináveis. Se eu fosse pra lá, nunca seria visitado por nenhum parente ou amigo :-(.

Outra coisa legal é o escritório do Google em Zurich, bem maluco.

Aprender Alemão, por outro lado, vai ser um desafio, mas eu adoro o idioma e sempre quis aprender. Como diria o filósofo, Das Buch ist auf dem Tisch.

Então: HTTP/1.1 301 Moved Permanently

Pois então, daqui uns dias voltamos pra BH para "encerrar as atividades" e voltar de vez daqui uns meses. Devemos passar esses últimos meses de 2008 no Brasil, mesmo.

Alguém me sugeriu comprar um monte de coisa no crediário das Casas Bahia, e distribuir a muama pros amigos e parentes, já que SERASA e SPC não chegam na Suíça. Tá difícil encontrar argumento contra... mas se fosse assim, eu preferia chamar os amigos pro boteco e fazer uma grande doação para os programas Bebe Brasil e Manguaça Cidadão. Era só pendurar tudo no cartão e no cheque especial :-).

Apesar de não poder fazer isso, sou totalmente favorável a bebespedir dos amigos em BH e, se der tempo, BSB. Pelo menos o Cesar eu sei que vai com certeza, como sempre. Não importa onde, quando, nem com quanta antecedência :-). "- Cesar, vamo ali tomar umas? - Beleza, tou indo!"

UPDATE: Carla tomou coragem e fez um anúncio público também. Publicou até um FAQ sobre a decisão :-).