Sunday, November 23, 2008

dump de código

Com os planos de mudança, terminei com o que restava da minha empresinha de hospedagem.

Desde que entrei no Google, não tive mais tempo para cuidar dela, só que até esse mês não havia tido ânimo para "pedir licença" para os clientes, pra poder desligar os servidores que restavam. Mas fiz isso finalmente. Estou feliz que vários deles foram devidamente "convertidos" para a Rimuhosting, meu antigo empregador.

Mas eu estou com muita dó de acabar com o painel de controle para hospedagem de DNS :-). Então eu liberei quase tudo que tinha escrito pra YourBase como GPL e coloquei no Google Code, com o nome de GeekDNS.

E, mais uma vez, morro de vergonha de ver o tanto de garranchos pytônicos que escrevi há um ano. Lição aprendida. Mesmo que se escreva um código pensando que ninguém além de você vai ler ou usar, faça como manda o figurino: escreva docstrings de métodos e classes, mantenha o estilo e não misture Português no código (ai que burro!).

Isso foi um mero dump de código que (realmente) não vai ser útil pra ninguém, mas quem sabe no futuro vou ter tempo de tornar o software mais genérico, e usá-lo como base (de código livre) para um outro serviço gratuito de hospedagem de DNS, visto que a YB já era.