‹ blog.cetico.org

Sábado de Sol em Adliswil

Mar 07, 2009

Ontem eu e a Carla finalmente comemos Raclette de verdade, na casa de amigos. Foi uma ótima noite. Comida boa, companhias melhores ainda. Na volta pra casa, passei aperto outra vez andando com tênis brasileiro na neve. É uma tortura, principalmente quando entra água gelada no pé. Hoje, assim que saímos de casa fomos direto comprar um calçado de gringo pra mim. Comprei um idêntico ao da Carla :-).

Estamos ansiosos pra nos mudarmos pro apartamento que alugamos. Tanto que hoje fomos passear em Adliswil, aproveitando o dia de sol, pra rever o apartamento e conhecer a vizinhança. Foi melhor que imaginávamos.

Nossa vizinhança é muito bacana. Ficamos próximos a um riozinho muito bacana, com uma “orla” onde o pessoal vai fazer exercícios e passear com a família e os cachorros. Nunca vi tanto cachorro como aqui. É normal encontrar cachorros de grande porte em shopping, restaurante, quase sempre sem coleira, e quase nunca se ouve algum latir ou sair correndo loucamente.

GEDC1759

Quando estávamos batendo fotos, um velhinho muito simpático veio perguntar se queríamos que ele tirasse foto pra gente. Ele tava com um cachorro tão velhinho quanto ele, e com os pêlos da cabeça todos brancos. Quando o senhor parou pra conversar conoso, o cachorro foi pra beira do rio, pra socializar com os peixes e patos.

Bem, não entendemos direito o alemão-suíço que o senhor falou, e ele repetiu a pergunta em inglês. Tirou a foto, muito gentil, perguntou de onde éramos e contou que a nora dele era de São Paulo. Batemos um papinho rápido, depois ele foi continuar sua caminhada. E o cachorro, todo feliz, foi logo em seguida. Será que vou encontrar esse velhinho bróther de novo?

GEDC1786

Sempre me espanto com a gentileza de todos aqui, mas em Adliswil as pessoas foram ainda mais cordiais. Acho que fora da “cidade grande” as pessoas ficam ainda mais receptivas.

Aliás, notei a mesma coisa em Nova York, onde todo mundo era estúpido, mas quando se atravessa a ponte para o Brooklyn, todos são legais. Será que é porque as pessoas ficam mais medrosas nas cidades maiores?

GEDC1767

Se tudo der certo, nos mudamos pro apê no fim de semana que vem.

Para ver mais fotos, é só clicar naquelas ali de cima.

PS: Adliswil se fala “ADLISVÍU”. Viu, Zaíra?

Archived Comments

Então vc foi embora senhor Yves?

Poxa que legal… Onírico Universal - Mar 1, 2009

Então vc foi embora senhor Yves?
Poxa que legal, bom saber que a vida caminhou e vc chegou ate um lugar legal. Fico feliz, pena que tem muito tempo que não vejo vc.
Seja Feliz!

Eba!Só agora eu descobri que você está blogando coisas entendíveis!