‹ blog.cetico.org

Em Goiânia, ao som de boa música, e mistureba de assuntos

Dec 06, 2009

Estou em Goiabânia. O tempo aqui tá bom - nem quente, nem frio. Também tá chuvoso, o que é massa.

Tenho ouvido bastante música, e descobrindo e redescobrindo coisas legais.

Estou meio viciado em Them Crooked Vultures. Comprei o álbum no iTunes, mas deve ter no btjunkie.org pra baixar. A banda é formada pelo Dave Grohl (Nirvana, Foo Fighters), mais um cara do Queens of the Stone Age e outro do Led Zeppelin. Recomendo fortemente pra quem gosta de coisas como White Stripes.

Durante a viagem pra Goiânia, eu redescobri Thao with The Get Down Stay Down e a viciante Bag of Hammers, que logo vai substituir Röyksopp - What Else is There como minha música mais tocada. Clique e veja.

A Thao With.. vai tocar em Basel na Suíça em Janeiro, o que poderia ser uma ótima desculpa pra viajar mais um pouco pelo país. Não é nada difícil convencer a Carla a viajar pra qualquer lugar, então é bem possível que role.

Thao é coisa nova, mas eu gosto de rock das antigas também.
Eu ouço diariamente há anos a Bacobens Rock Top 500, feita por uma boa alma da Internet (as tags ID3 dos arquivos estão todas bagunçadas), mas estava procurando coisa nova. Achei hoje a The Rolling Stone Magazine 500 Greatest Songs of All Time (torrent).É bem mainstream e praticamente só com músicas em inglês, mas show de bola.

Bem que alguém podia fazer uma Top 500 de músicas Indie e de MPB..

Mudando de assunto:

Tirei o chapéu pro suporte técnico da GVT. Minha mãe estava tendo problemas muito esquisitos com a Internet dela, e consertar isso era um das minhas missões aqui em Goiânia. Além de precisar de um computador novo, o maior problema estava realmente na conexão ADSL da GVT.

Liguei na GVT e, depois de fazer aqueles vários testes inúteis (desligar e ligar o modem, etc etc), na segunda ligação a viu que estávamos pagando o equivalente a uma conexão de 3 Mbps nos preços de hoje :-). Fiz o devido upgrade sem custo, mas a lentidão não resolveu. Então a GVT mandou um técnico aqui. Falei com a atendente ontem (Sábado), e hoje (Domingo) o cara já estava aqui. Ele foi bem competente e acabou descobrindo que a fiação de telefone aqui no apartamento está enferrujada. Passamos o modem pra outro ponto do telefone, e agora tá tudo perfeito.

Palmas pro povo que trabalha na GVT.

Assunto nerd:

Tenho programado algumas coisinhas em Go. A sintaxe é meio esquisita, e vai na contra-mão de tudo o que eu achava moderno e legal em Python. Mas acho que tem potencial pra crescer bastante, porque a intenção é que ela ofereca performance próxima à do C/C++. É compilada, estaticamente tipada e com garbage collection. A melhor parte pra mim são as funcionalidades de concorrência. Goroutines e channels FTW.

Se alguém estiver pensando em programar em Go, eu criei uma comunidade no Orkut porque a que existe não tem fórum ativado.