Bootstrapping: YourBase.com.br - hospedagem de VPS Linux com Xen
Jul 12, 2007
(Desculpem o comercialzão. Prometo ser breve)
Com muito orgulho, anuncio o início das operações da YourBase. Do site:
A YourBase iniciou suas operações em 2007 com a missão de oferecer suporte imbatível para serviços de hospedagem de servidores privados virtuais Linux+Xen para o mercado brasileiro.
Servidores virtuais Xen fornecem performance e flexibilidade muito superiores à hospedagem virtual compartilhada tradicional, por preços bem mais acessíveis do que servidores dedicados.
Nossos servidores são hospedados em Dallas, nos EUA, por isso oferecemos planos com baixo custo, alta performance e muita banda de rede disponível.
O suporte funciona 24 horas por dia. Estamos sempre prontos para qualquer emergência, inclusive durante feriados e fins de semana.
Fiquem à vontade para espalhar a notícia :-)
Archived Comments
Comment from ___
Yves Junqueira - Jul 6, 2007
Comment from ___:
Só vendendo o peixe!!!!!! :)
Comment from matheus:
aff… propaganda no planeta ubuntu ñ, né?
Por que não? Se você acha que está errado eu falar de um projeto pessoal meu relacionado a software livre, e se quer publicamente defender sua rejeição, pelo menos apresente argumentos.
Comment from Laís:
Yves, muito sucesso com seu novo projeto!
Muito bom!
Bjs
Comment from caio1982:
Yves, ao invés de mandar por e-mail eu resolvi postar como comentário mesmo. Consultoria gratuita, na faixa :-)
1. O site está feioso, sorry. Se nem hospedagens “grandes” atraem pela usabilidade do site e pela aparência profissional, o tema que tá usando no YourBase, pelo meno pra mim, não trouxe confiança. Você entende.
2. Se a infra tá em Dallas e o endereço de contato é Brasília, podia pelo menos usar umas dessas operadores VoIP pra “enriquecer” o contato com número de telefone LÁ DE Dallas redirecionando pro Brasil. Idem pra números com outros DDDs brasileiros. Isso qualquer operadora VoIP como o Vono te dá por quase trocados de Real.
3. Novamente a infra. Se ela tá em Dallas, é fodona, altamente confiável etc e tal, porque não bota mais informações transparente sobre QUEM é dono dela (acho que você aloca recursos deles mesmo, o que é inteligente), detalhes técnicos sobre disponibilidade e capacidade de crescimento. Essas coisas. O Dreamhost (minha hospedagem por 3 anos) tem uma infra monstruosa, excelente (IMHO), tão sempre dando detalhes sobre como ela funciona e é mantida e mesmo assim sempre tem gente no blog deles insatisfeito.
4. Escolha um nicho pra atuar… ou algo parecido. Me PARECE que o seu é vender VPS pra nerds, ou então a linguagem do site seria um pouco diferente. Pra falar a verdade acho que o nicho de VPS pra nerds é genial pra você. Eu por exemplo migraria do Dreamhost pro seu Xenzão só por isso (e pelas outras coisas que falei se fossem resolvidas). Adote o nicho e foque o site SOMENTE nele: ou vende VPS pra qualquer pessoa (e seria melhor achar um termo melhor nesse caso), ou vende pra nerds e atola o site de geekísmo e ganhe uma grana com clientes fiéis mas reclamões também.
5. Você diz no site que fazem backups semanais e aconselha os usuários a usarem rsync e scp (ESSÊ-CÊ-PÊ! WTF!). Sinceramente? Passou da hora de instalar o RSnapshot.org aí no seu data center alocado. É o que o Dreamhost usa (com uma cacetada de patches, claro), é fantástico, funciona 100% e de quebra você elimina suporte futuro e o temor dos backups. Pra sempre.
6. Abaixe o preço. Se quer nerds como clientes pode começar a mudando os preços dos planos atuais. Você deve saber, como metade do Brasil, que hospedagem aqui sempre foi cara e ruim. Quando é boa, é mais cara ainda. Acontece que sempre compraram absurdos por isso. Se eu fosse você abaixaria o preço e diria o PORQUÊ no site em letras garrafais, afinal seria um diferencial legal. Pesquise no Google o número de nerds que pagam o Dreamhost. Lá é bom e muito barato, mas não é VPS com acesso root “total” num domU. Pegou, pegou? ;-)
7. Faça uma promoçãozinha, vai… não vai custar quase nada e você pode sair em sites grandes de Linux, como o Br-Linux, e já ficar conhecido, mesmo tendo poucos clientes. Sugiro criar uma atmosfera Apple-like em volta do serviço como produto…
Acho que meus comentários são esses :-) boa sorte
Comment from caio1982:
Esqueci de outros pontos que só lembrei agora, olhando de novo o site:
8. Que tal criar um termo de uso e serviço, política de privacidade e coisas assim? Por exemplo: dizer que os servers tem 99% de disponibilidade garantida não é realmente garantida se não tem documento dizendo como isso funciona em casa de problemas técnicos ou legais.
9. Copyright by Yves Junqueira não vende hospedagem, IMHO. Não valeria a pena (tanto financeiramente como legalmente falando) ter uma empresa com o nome YourBase no Brasil?
Falou, de novo :-)
Caio,
Concordo com vários dos seus argumentos.
Estou me esforçando bastante para fazer uma empresa legal, e quantidade de coisas a se fazer não pára de crescer :-).
Comment from Silveira Neto:
Gostei do serviço.